quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Tarefa Semana 9 - Dança Contemporânea ou Dança de Rua

Qual é o espaço utilizado pelos dançarinos para dançar? (qualquer espaço utilizado como palco. Ex.: quadra, anfiteatro, pátio, salão, entre outros)
O Espaço utilizado pela bailarina Clarissa Cappellari foi o palco do Festival de Dança de Joinville no ano de 2008.
O espaço escolhido pelos dançarinos para dança está sendo bem aproveitado? Os dançarinos percorrem todo o espaço disponível com suas movimentações?
O espaço é ótimo e muito apropriado para esse tipo de apresentação. Como a bailarina apresentou um solo ela delimitou o palco utilizando-se da iluminação e fazendo com que ele ficasse menor. E assim utilizou-se de todo o espaço que ficou sendo a metade do palco original.
Como se comporta o corpo dos dançarinos? Eles exploram o espaço escolhido para dançar?
O corpo da bailarina executa movimentos de precisão por ser "Carmem" uma ópera de com músicas de muito impacto e de ritmo forte. Ela também consegue explorar muito bem o palco, pois utiliza-se de movimentos de baixo e médio plano.
Em qual das situações a dança prende mais a nossa atenção, a que não explora o espaço ou aquela que explora e varia os níveis de movimento?
Logicamente que quando temos um dança em que se explora diversificação de movimentos e uma utilização correta e ampla do palco, isso faz com que o espetáculo prenda mais a atenção dos espectadores.
Qual a situação prende mais nossa atenção? (levar a reflexão sobre o inesperado – o espectador se prende em busca do inesperado. Se essa sensação não existe a dança pode cair na monotonia).
O inesperado sempre prende mais a atenção. Todo e qualquer movimento com um nível técnico mais elevado e que seja feito sem o conhecimento da platéia chama mais a atenção do público.



Nenhum comentário:

Postar um comentário